terça-feira, 29 de junho de 2010

Quem conhece...

Nesta última sexta-feira, 25 de junho, enquanto a maioria dos brasileiros assistia o jogo do Brasil contra Portugal, eu me preparava para ir na Shelby andar com meus slots. Fico devendo fotos, mas como vocês sabem, lá não é possível fotografar.

Comecei na pista do térreo, onde não tem cordoalha imantada, com uma bateria de Porsche 934 da Ninco (o mesmo do post "Antes de mudar de assunto"). Escolhi a fenda amarela, e depois de 20 minutos cravei 9,4381s na melhor volta. Foi uma tourada controlar o modelo; ele é alto, sem pesos e os pneus teimavam em rodar em falso nas aceleradas de saida de curva. Na próxima vez vou tenter melhorar o tempo afinando melhor o carro.

Passei para a McLaren M23 Scalextric (o mesmo do post "A primeira volta a gente jamais esquece!"), mas tive que abortar a bateria pois como a fenda e a cordoalha da pista é ligeiramente rebaixada, somente uma pequena porção do guia penetrava na fenda. Para não ter que colocar espaçadores no guia, passei para outro carro.

Continuando na fenda amarela coloquei o Punto (o mesmo do post "Abarth S2000 - Protótipo - NSR") e completei a bateria zunindo e cravando 8,5821s na melhor volta. Se acertar o carro devo baixar bem esse tempo, pois tinha que controlar a aceleração o tempo todo para não "cabritar" e caso apertasse o dedo demais, saia em plena reta!

Próxima bateria e fui de McLaren F1 Ninco que deu a impressão que nasceu para essa pista. Com poucas voltas rodando por volta de 9,2575s comecei a baixar o tempo. 9,1232s acertando a entrada do curvão, 8,9833s arredondando a aceleração na curva de 180º em frente ao local de pilotagem, 8,8698s dando uma bombada de leve na saida do tunel e, 8,7612s acelerando com coragem na reta que antecede a descida do tunel. Mais que isso não deu. Foi quando o Mosca requisitou o carro para uma afinadinha... Mais uma bateria de 20 minutos, acerto o freio no 7, e 122 voltas depois, confiro a melhor volta: 8,6629s! Quem conhece...conhece.

Faltava ainda colocar a carreteira RAC argentina para rodar. A barata anda bem, mas tem a frente tão leve que sai da fenda toda hora. Decido colocar um pouco de chumbo para lastrear a frente do carro e, pimba, muda muito o comportamento e roda em 11,0380s.

Antes de ir embora, subo para a pista de réplicas, assumo a fenda lateral vermelha e passo o tempo andando com um Vanquish (Shadow) e um Porsche 550 spyder. A pista estava um pouco empoeirada e demorou um pouco para conseguir andar bem. Um bom papo com o Luis antes de ir embora e já planejo minha próxima pista a ser visitada!

Um comentário:

  1. Já fui na Shelby mas não entendi pq é proibido fotografar. Você sabe? A proxima vez que eu for lá eu vou perguntar.
    []s
    Renato
    replicamodelismo.blogspot.com

    ResponderExcluir