terça-feira, 22 de junho de 2010

Antes de mudar de assunto



Para completar, sobre minha ida à Monza dia 17 de junho último, foi o retorno de meu Porsche 934 da Ninco para as pistas. Este carro foi comprado na Shelby e rodei por uma ou duas vezes na pista principal da loja. Tinha intenção de participar de algumas competições por lá, mas com meu tempo cada vez mais apertado, desisti. Este carro tem a suspenção independente Proshok formada por quatro "amortecedores" com a possibilidade de troca por outros jogos de diferentes cores e dureza.


A foto acima é apenas ilustrativa, visto que meu Porsche possui pneus slick. Bem, quando coloquei o carro na pista, tive que me adaptar bastante depois de pilotar a McLaren M23 e o Punto (posts abaixo). O carro de tração traseira é alto e mais delicado nas curvas. Tem bastante potencia (motor super NC5) e nas saidas de curva devemos dosar a aceleração para não rodar em falso. Passada a impressão inicial, começo a me adaptar à pilotagem e o tempo começa a baixar. Limpo os pneus e cravo na melhor volta da bateria 8,2536s. Tento melhorar o tempo e o carro começa a atravessar nas curvas; o tempo aumenta e numa bobeira, saio no cotovelo em velocidade máxima. Quando pego o carro no chão, percebo que o aerofólio traseiro foi parar muito longe...


Finalmente, fiquei cerca de 2 horas andando e não posso deixar de registrar que a pista para réplicas da frente (bastante curta, com 5 fendas e várias curvas de baixa) se encontrava muito bem cuidada e limpa, com tudo em ordem e funcionando perfeitamente. Parabéns para o Toninho e seu filho Ricardo que a mantém com bastante profissionalismo. Pretendo voltar com algumas modificações nos carros e visitar outras pistas para comparar os rendimentos. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário