segunda-feira, 26 de abril de 2010

Domingo do jeito que eu gosto!

Sábado à noite trabalhei até tarde e devo ter ido dormir mais de 3 horas da manhã, mas domingo estava de folga e pude planejar entre tantas coisas que gosto de fazer, o que mais me fascina: autorama, interlagos, motos e um bom prato.




Já passava das 9:00hs quando meu filho Daniel chegou em casa com sua mulher Cristina. A minha Cristina já tinha saido para uma reunião em Itapecerica da Serra e a caçula não quiz ir com ela; preferiu ficar comigo e me acompanhar nas atividades programadas. Portanto tomamos café e fomos para o Kart In para eles conhecerem e quem sabe, andarem de kart. Lá chegando, a competição dominical de Mercedes 722 acabara de começar! Lineo me intimou a participar, bem como meu filho. Enquanto as meninas ficavam sentadinhas olhando, eu e o Daniel nos divertimos bastante durante as 8 baterias da competição.


Depois de sair os resultados (acho que ainda peguei um 5º), batemos um papo rápido com o Wellington e o Fernando e saímos de pronto para Interlagos. Já eram 12:20hs e o Gustavo "Guto" Gonzalez, que corre com nosso patrocínio, ia largar às 13:00hs na 2ª etapa do Kart for Friends. Na primeira etapa Guto chegou em 3º lugar o que lhe deu o direito de nesta etapa andar na primeira bateria com os melhores do campeonato. Porisso sabíamos que seria mais díficil esta etapa.


Na tomada de tempo, Guto correndo com o número 29, ficou em 10º.


Na largada, me pareceu que o Guto saiu um pouco lento, mas na primeira curva já ultrapassou o nono colocado, ganhando uma posição.


A corrida continuou disputada, com o Guto tendo que pilotar bastante, pois seu kart não era tão bom na reta, obrigando a ceder por várias vezes a posição, mas recuperando na freada e dando um X para retomar seu lugar. Foi ultrapassado por dois concorrentes e ultrapassou um, mas ainda chegou num honroso 9º lugar, depois da desclassificação de um concorrente à sua frente.


Finda a prova, batemos um papinho sobre as perspectivas da próxima prova e vamos ficar aguardando anciosamente a 3ª etapa no final de Maio. Deve ser no mesmo dia das 500 Milhas de Indianápolis...


Quase 15:00hs e o pessoal está com fome. Decido ir para o Bar do Santa, afinal mesmo estando de carro gosto de ficar apreciando o entra-e-sai de máquinas de duas rodas. Boa cerveja e comida com a qualidade do Santa Gula deixaram todos satisfeitos. Bem antes que acabe o domingo, vou para casa deitar na minha rede...

domingo, 25 de abril de 2010

Outra bela foto de slot


sábado, 24 de abril de 2010

Mais outra bela foto de slot



GP Montecarlo - Piscina

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nota de falecimento


Acabo de receber um email do Arcídio da Trion que transcrevo abaixo com muito pesar


Hoje as 18:07 Hs, recebi um email da filha e da esposa de uma grande Amigo, Alfredo Giangrande Filho. Ele faleceu na segunda feira de mal súbito. Deixa a todos nos uma herança de replicas em seu site, onde esclarecia  varias duvidas, colocava fotos de sua coleção, e varias outras coisa.

Seu site  http://www.agfilho.com/


Esta é uma matéria onde  o Alfredo e sua filha, estão na loja Monza.

http://www.youtube.com/watch?v=1dr5MMXzcbY


Fica com Deus Giangrande.
Que Deus o abençoe.


Arcídio Gonçalves Castro Jr

TRION DIVISÃO SLOT CAR

REVENDA E ASSISTENCIA TECNICA
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SLOTER, NSR E AUTOART

Slot cars HO da Aurora - 1



Os primeiros carros HO que tive em minhas mãos na década de 60 foram da Aurora: um Ford GT e uma Corvette Stingray. Não podia fazer idéia naquela época do fascínio que esta marca iria me proporcionar. Os anos se passaram e outras marcas vieram, inclusive a Estrela que produziu esta escala por aqui, mas um lugar especial sempre estará reservado para a Aurora, em minha estante e lembrança.

A Aurora Plastics Corporation iniciou suas atividades em 1950 na 62ª street no Brooklyn produzindo utensílios de plástico sob encomenda, principalmente para comerciantes de jóias. Contando com cerca de uma dúzia de funcionários, logo passou a comercializar baratas capas plásticas e "Arco e Flecha" de brinquedo.


Em 1952 a Aurora tomou um rumo diferente investindo na produção de kits plásticos populares de aviões. Adotando uma estratégia de marketing diferenciada, a Aurora obteve grande sucesso vendendo seus kits em grandes cadeias de lojas ao invés de se restringir às casas especializadas em hobby. Os kits da Aurora se tornaram na década de 50 um dos hobbys favoritos dos garotos americanos.

Esta foto pertence à Sra. Mary M. Basile, filha do último proprietário da Aurora, Gennaro Giammarino, 1954.

Nesta foto, da esquerda para a direita, nó vemos os quatro fundadores da Aurora: Gennaro Giammarino, John Cuomo, Joseph E. Giammarino e Abe Shikes.

Shikes nasceu na Rússia em 1908 e emigrou para a América em 1920 indo trabalhar no ramo de bijuterias. Sempre teve bom faro para descobrir produtos de venda fácil. Fumante inveterado, este baixinho de fala rápida foi o homem de "frente" na empresa. Abe se tornou presidente da corporação quando se mudaram da 62ª street, Brooklyn para West Hempstead, Nova York.


Joseph Giammarino, nasceu no Brooklyn, sua família comercializava jóias e sua personalidade combinava e complementava perfeitamente com Shikes: reservado e homem de poucas palavras. Seu temperamento o levava a preferir manusear maquinas a lidar com pessoas. Possuia conhecimentos de engenharia elétrica que se tornaram úteis no processo de produção e manufatura da fábrica. Nada deixava a fábrica sem a inspeção de Joe, um perfeccionista ao extremo.


Gennaro e seu  irmão Pasquale (pai de Joseph) vieram da Itália em 1920 e em 1950 ajudou a fundar a Aurora como uma pequena porcentagem. Discreto mas muito trabalhador pegava no pesado muitas vezes das 17 horas até o amanhecer.

Os sócios iniciaram em 1950 a empresa com auxílio de parceiros capitalistas que em 1952 solicitaram sua retirada, forçando a reestruturação do negócio e a entrada do italiano John Cuomo como sócio minoritário e gerente de vendas. John era um vendedor nato, capaz de vender qualquer coisa para qualquer pessoa e logo passou a ser o contato da Aurora com representantes, distribuidores e agências de publicidade.


A grande demanda pelos kits de plástico da Aurora levaram a empresa a crescer e em 1953 se mudaram para a Estrada Vale das Cerejas, 44 - West Hempstead - Long Island, onde permaneceu por toda sua história. Em Long Island sua linha de produção aumentou: Kits de ferreiro para a gravação em placas de cobre, Kits de radio e cristal de freqëncia para aeromodelos e, em 1959, aeromodelos prontos para voar.

No próximo post a compra da K&B e a introdução dos brinquedos elétricos em 1960.


Para conhecer mais sobre o os antigos produtos da Aurora de plastimodelismo visite o site da Schnauzer clicando aqui.


Para adquirir antigos kits plásticos da Aurora clique aqui.

Bonita fotografia de slot



GP Montecarlo - Antiga estação

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Jig-diorama da Slot Mas


O Enorê (este homem está super antenado com o sistema digital) já havia me indicado por email este produto. Com o aval de distribuição da Slot.it, suporta até 20 carros simultâneos. Confira no vídeo abaixo:



O sistema tem várias configurações, inclusive o modo de total controle por PC. Saiba mais clicando aqui.

O Jim Corley já introduziu o produto em seu site Hot Slots 1/32 Slot Car Shop. Confira. Clicando aqui.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pena que o Natal ainda está longe...



...mas vou colocar esta caixa na listinha!

Em tempo: vou retirar da lista ;-((( Cerca de 2 horas após receber o email do Jim, o set destes dois carros já estavam "sold out"; completamente esgotados!

Novidades da Racer





Falando em Ferraris, que tal este lançamento da Racer? Ferrari 312P Spider - BOAC 500 Brands Hatch 1969 - Amon/Rodriguez - # 60. Preço? Algo em torno de USD 277 na pre-order.

Parceria Ferrari e Carrera



Outra coisa que o Jim Corley alertou em sua newsletter foi de que o prazo está acabando para as fábricas terminarem suas Ferraris. A Carrera e a Ferrari fecharam um contrato de exclusividade e logo só teremos Ferraris da marca alemã. Eu que não tenho a Carrera como uma das minhas favoritas, vou tentar arrematar algumas antes que fiquem raras!

Vamos dar a atenção que os pneus merecem



Quem de vocês, como eu, já recebeu um modelo lacrado e quando foi curtir a novidade, percebeu que algo não estava normal? Minha Brabham F1 do Nelson Piquet (Vanquish) passou anos guardada com o plástico original e quando fui abrir no mês passado percebi que a pintura azul sobre a carroceria branca estava toda borrada! Como a Vanquish já não existe mais, só comprando outra no eBay. Não foi só isso, o eixo traseiro é negro (anodizado) e estava estufado por ferrugem que impedia o livre funcionamento do semi-eixo de um lado. Fui obrigado a polir com uma lixa ultra fina senão só o lado oposto receberia a tração devido o diferencial traseiro da pequena fórmula. Mas de todos os problemas de acabamento, o que mais tenho encontrado é referente aos pneus; carros clássicos da Revell, Spirit, Fly, e tantos outros com pneus duros, ovais e com pequenos talhos ou apêndices.

Como gosto de ver meus carros em movimento, frequentemente sou obrigado a intervir na situação dos pneus traseiros (bem como meu amigo Enorê sugeriu em seu email) com uma lixa e sobre a pista. Essa opção não é a melhor, afinal não temos controle preciso e dependendo do cuidado (ou falta de) podemos prejudicar a relação e o motor.

Há tempos tenho pensado em um torno simples como o da foto acima mas tinha dúvidas sobe a eficiência e funcionamento deles. Agora que o Jim Corley da Hot Slots 132 salientou na sua newsletter, fui conhecer o produto e fiquei propenso em importá-lo. Não tem necessidade de desmontar o eixo e rápidamente tiramos a primeira camada de borracha ressecada dos pneus. Caso esteja ovalado, o problema é corrigido também. Confiram nos vídeos do fabricante do Tyre True:











quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sem comentários...


domingo, 11 de abril de 2010

Assisti a Indy pela Internet

Na etapa de St. Petesbourg da Indy, estava em um local que não tinha BandSport (pelo menos não achei o canal na Sky), então a solução foi procurar noticias da corrida na Internet. Descobri dentro do site da Izod Indy a possibilidade de assistir ao vivo a corrida simplesmente me cadastrando no site.


Hoje, 11 de abril, abri o site e uma relação dos pilotos e equipes e não descolei os olhos da tela. Na TV sintonizei a Band News com o Celso Miranda, mas estava mais interessante ver pelo computador. Dá para escolher a camera e não tem comerciais!


Outra vantagem, fica no ar até o fim; o pódio e a comemoração. Confira nas fotos que podem ser ampliadas clicando sobre as imagens.




Domingo diferente



Não estou acostumado a ficar de folga no domingo mas não reclamo. Acordei com muita calma e fui procurar na TV a Stock que correu hoje em Curitiba. A Globo, detentora dos direitos de transmissão prefer passar qualquer time de várzea a transmitir a corrida completa. Então fui para o Speed Channel conferir o último programa da série História do Automobilismo Brasileiro.


No dia da 1ª Mil Milhas de Autorama Paperslot, o Fernando havia me contado que no Kart In, o Lineo montou uma pista de HO. Como sou fanático por essa escala também, resolvi conferir as imformações.


Como esta semana foi muito chuvosa e hoje o sol brilha frio e limpo, resolvi colocar a moto para rodar e fui até a Av. Jaguaré, 1133, e dei de cara com um Ford 1931 no estacionamento. Entro no galpão e quem estava lá? O próprio Fernando que logo me apresentou o Lineo. Aguardei o final de um caampeonato de Mercedes e fui para a pista a convite do Lineo, testar um Mercedes vermelho de sua fabricação.


Minhas impressões: ótima aceleração, se não acelerar suavemente o carro chega a cabritar devido o torque. E nas retas? Acelera vigorosamente como se pedisse mais pista. Com seu enorme tamanho, 1:18 eu acho, desacelera tranquilo, chegando a entortar a traseira. Dei umas 40 voltas e já estava fazendo o carrossel meio de lado!


E a pista HO? Muito interessante. O Lineo é um artesão, criou segmentos de pista reta e outras coisinhas mais. Levei um Micro Scalextric, mas esqueci de levar um acelerador, então usei um padrão da pista que não tinha a resistência correta para pilotar esse carro nesta pista. Então usei um Life Like do Lineo e aí senti a pista que deu um pouco de trabalho até decorar o traçado. Tenho que voltar equipado para curtir melhor.


Conheci o Wellington que está ligado em HO também e fiquei de voltar quinta-feira à noite para uma corridinha de Porsche...

sábado, 10 de abril de 2010

Simona de Silvestro em São Paulo

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Muito bom esse video. Mostra bem o clima da corrida em São Paulo, a meiga piloto que acelera para valer e até uma intervenção do CQC...

Para quem gosta de Indy e The Who

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sobre fotografia de slot ainda

Brincadeiras com o photoshop em cima de uma foto de modelos HO.


Lente de aumento para fotografar

Outra dificuldade que eu tinha e acho que resolvi é de como fotografar detalhes pequenos dos carros HO. Minha máquina Nikon digital tem macro, mas é muito deficiente, quase uma mentira. Quando era fotógrafo profissional, utilizava anéis de extensão entre a objetiva e o corpo da máquina, lentes "close-up" ou objetivas próprias. Sempre com tripé, pois se não usasse uma abertura pequena de diafragma, a profundidade de foco era tão crítica que não conseguia foco suficiente para a peça inteira; por conseqüencia compensava com velocidades de obturador muito grande. Daí o tripé ser imprescindível. Vejam as fotos abaixo e confiram o resultado colocando simplesmente uma lente de leitura (positiva simples) na frente da minha pequena Nikon digital:








Você já viu isso? - 6 bis bis



Achei! Assim está meu velho 4x4!