quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vamos dar a atenção que os pneus merecem



Quem de vocês, como eu, já recebeu um modelo lacrado e quando foi curtir a novidade, percebeu que algo não estava normal? Minha Brabham F1 do Nelson Piquet (Vanquish) passou anos guardada com o plástico original e quando fui abrir no mês passado percebi que a pintura azul sobre a carroceria branca estava toda borrada! Como a Vanquish já não existe mais, só comprando outra no eBay. Não foi só isso, o eixo traseiro é negro (anodizado) e estava estufado por ferrugem que impedia o livre funcionamento do semi-eixo de um lado. Fui obrigado a polir com uma lixa ultra fina senão só o lado oposto receberia a tração devido o diferencial traseiro da pequena fórmula. Mas de todos os problemas de acabamento, o que mais tenho encontrado é referente aos pneus; carros clássicos da Revell, Spirit, Fly, e tantos outros com pneus duros, ovais e com pequenos talhos ou apêndices.

Como gosto de ver meus carros em movimento, frequentemente sou obrigado a intervir na situação dos pneus traseiros (bem como meu amigo Enorê sugeriu em seu email) com uma lixa e sobre a pista. Essa opção não é a melhor, afinal não temos controle preciso e dependendo do cuidado (ou falta de) podemos prejudicar a relação e o motor.

Há tempos tenho pensado em um torno simples como o da foto acima mas tinha dúvidas sobe a eficiência e funcionamento deles. Agora que o Jim Corley da Hot Slots 132 salientou na sua newsletter, fui conhecer o produto e fiquei propenso em importá-lo. Não tem necessidade de desmontar o eixo e rápidamente tiramos a primeira camada de borracha ressecada dos pneus. Caso esteja ovalado, o problema é corrigido também. Confiram nos vídeos do fabricante do Tyre True:











Nenhum comentário:

Postar um comentário