terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vibrators com coração de TJets! - 2

Depois de colocar um chassis Tjet no Jagguar XK140 Vibrator que tinha em duplicata (Vibrators com coração de TJets! - 1), chegou a vez do Thunderbird Hardtop 1958.


O Ford Thunderbird 58 marcou uma ruptura na linha ao introduzir os quatro assentos e design quadrado em comparação com o 1957 de dois lugares. Os Estados Unidos estavam saindo de uma recessão e necessitavam otimizar  uso e o luxo dos seus automóveis.


Mais conhecidos como Square-Birds, estes Fords foram os primeiros a utilizar o conceito de monobloco, onde o chassis e a carroceria estavam incorporados em uma unica peça. Apesar de a Aurora ter utilizado o carro de 1958 para produzir seus modelos, pouca mudança houve até 1960. Os Vibrators foram comercializados entre 1960 e 1962 sob o número de catálogo 1544. Devido as características do paralama traseiro, ocultando parte das rodas, este molde não pode ser aproveitado quando da atualização para o chassis Tjet, um pouco mais largo que o vibrator.


Na minha coleção possuo um cinza, um amarelo e dois brancos. Todos com a capota preta pintada eternamente, então decidi colocar o duplicado para rodar! Logo percebi que os pneus traseiros "pegavam" na lateral do paralama traseiro; cheguei a pensar em afinar o plástico internamente para livrar um pequeno espaço mas lembrei que as rodas da MEV (http://www.tjets.com/) possuem a flange lateral mais delgada...


Isso implica em colocar o pneu original mais para dentro o que deu suficiente distancia do paralama! Pena que não deu para colocar um pneu "white-wall" como no Jaguar pois eles são mais grossos e raspam nas laterais.


O aspecto das rodas traseiras ficou satisfatório e agora tenho mais um "vintage" para colocar na pista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário