quinta-feira, 24 de junho de 2010

Newsletter do Jim Corley



Acaba de chegar a nova newsletter do Jim Corley com as novidades da Top Slot and Trains. O email foi escrito por Brent pois Jim anda ocupado com as mãos cheias... A scalextric já começou a distribuir o conjunto com os 2 carros, a Mercedes 300 SLR de Fangio e o Jaguar D-Type de Hawthorn, protagonistas da trágica 24 Horas de le Mans 1955.

O campeão de fórmula 1, Mike Hawthorn, venceu a prova com seu Jaguar verde (British Racing Green), primeiro carro de corrida a usar chassis monocoque, introduzindo o estilo de engenharia aeronáutica nas corridas de carro.

A Mercedes 300 SLR #19, pilotada por Juan Manuel Fangio, consagrado bólido ganhador das Mille Miglia italiana, era originada dos carros de Grand Prix com carroceria ultra-fina de uma liga de alumínio-magnésio (electron) estilo "road racer". As Mercedes possuiam um inovador freio aerodinâmico e depois do trágico acidente com o francês Levegh, a fábrica alemã se retirou da competição. Se você não conhece a história desta corrida, comece por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário