Começou aos poucos. No início eramos 3 a 4 pessoas, algumas melhoras foram feitas, passamos a 6 ou 7. Mais carros, mais peças e já contavamos com 10 ou mais! Aí percebemos um probleminha: os carros andam iguais, a pista é fácil (para que os novatos peguem o dedo) e basta uma batida para não recuperarmos mais a diferença durante as 100 voltas de nossas corridas.
Bolamos uma novidade: ao invés de corridas simples, torneios de 4 a 6 corridas de 100 voltas. Os carros são sorteados e não pode repetir no sorteio. É dada uma pontuação e assim, mesmo que em uma corrida não seja mais possível recuperar-se de um entrevero, mantemos a colocação para somar pontos. Deu certo!
As corridas foram se sucedendo e na final acabamos empatados, eu e o Elton (mais conhecido como Caverna) em pontos e em colocações. Faltavam cerca de 10 voltas e eu estava liderando. Esta colocação me punha em lider isolado, mesmo que o Caverna fizesse segundo. Mas meu combustível estava acabando e o carro começou a falhar! Fiz um "splash and go" para chegar ao final e caí para segundo, uma ou duas voltas atrás do Caverna. De repente uma batida envolvendo uns quatro carros; diminui o ritmo, passei pela batida sem prejuízo e acelerei fundo para recuperar as voltas. Passei pela linha de chegada na frente achando que era o lider, mas ainda estava um quarto de volta atrás! Quem fechou a corrida foi o Caverna cerca de meio segundo na frente... Só me restava encerrar a noitada e ir jantar.
Para fechar com chave de ouro este nosso torneio fomos para a Cantina Roperto e pedimos para nosso vizinho Marcos Bassi preparar uma costela.
Estou aguardando a chegada de mais algumas pistas e peças para que o esquema fique completo. Logo iremos convidar os amigos do blog para conhecer nossa pistinha...
Pô morro de inveja da galera, aqui em votorantim só tem o sistema analógico, na minha digital jogo solo, convida a galera ai que a gente aparece hehehehehe
ResponderExcluirE nós preocupados com o amigo que não responde imeiús e tem postado poucos artigos ultimamente...
ResponderExcluirParabéns pela pista e, principalmente, pelo desempenho.
Enorê.
Onde fica esta pista? é possivel visita-la?
ResponderExcluirMarcelo Kuba.
Marcelo
ResponderExcluirMande seu telefone para meu email blog@afonsoroperto.net e combinamos.
Abraços