domingo, 11 de abril de 2010

Domingo diferente



Não estou acostumado a ficar de folga no domingo mas não reclamo. Acordei com muita calma e fui procurar na TV a Stock que correu hoje em Curitiba. A Globo, detentora dos direitos de transmissão prefer passar qualquer time de várzea a transmitir a corrida completa. Então fui para o Speed Channel conferir o último programa da série História do Automobilismo Brasileiro.


No dia da 1ª Mil Milhas de Autorama Paperslot, o Fernando havia me contado que no Kart In, o Lineo montou uma pista de HO. Como sou fanático por essa escala também, resolvi conferir as imformações.


Como esta semana foi muito chuvosa e hoje o sol brilha frio e limpo, resolvi colocar a moto para rodar e fui até a Av. Jaguaré, 1133, e dei de cara com um Ford 1931 no estacionamento. Entro no galpão e quem estava lá? O próprio Fernando que logo me apresentou o Lineo. Aguardei o final de um caampeonato de Mercedes e fui para a pista a convite do Lineo, testar um Mercedes vermelho de sua fabricação.


Minhas impressões: ótima aceleração, se não acelerar suavemente o carro chega a cabritar devido o torque. E nas retas? Acelera vigorosamente como se pedisse mais pista. Com seu enorme tamanho, 1:18 eu acho, desacelera tranquilo, chegando a entortar a traseira. Dei umas 40 voltas e já estava fazendo o carrossel meio de lado!


E a pista HO? Muito interessante. O Lineo é um artesão, criou segmentos de pista reta e outras coisinhas mais. Levei um Micro Scalextric, mas esqueci de levar um acelerador, então usei um padrão da pista que não tinha a resistência correta para pilotar esse carro nesta pista. Então usei um Life Like do Lineo e aí senti a pista que deu um pouco de trabalho até decorar o traçado. Tenho que voltar equipado para curtir melhor.


Conheci o Wellington que está ligado em HO também e fiquei de voltar quinta-feira à noite para uma corridinha de Porsche...

2 comentários:

  1. Beleza de lugar!!!!!!!!!!!!!!
    Pow vamos marca uns pegas de ho?
    Ten
    ho alguns paperslot de ho e soh andei em casa com eles.
    Um abraço.

    ResponderExcluir