quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mai Michel Vaillant




Este quadrinho foi retirado do mesmo livro "Pânico em Mônaco" e mostra o Emerson acertando seu carro!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Tcham tcham tcham...




Rally Shelby 2011

Será neste sábado 30 e domingo 31 de julho. Não posso perder esse ano. Resolvi: estarei lá!

Coincidência feliz!




Nestes meses de estaleiro, tentei colocar minhas leituras em dia e um dos eleitos foi o livro acima onde John Tipler esmiúça este incrível projeto de Chapman, que além de vencer várias corridas com Andretti e Peterson, iniciou a era dos carros asa. Nem bem terminei o livro, tive a grata surpresa de receber do Darren da Top Slot and Trains o modelo abaixo...


Sensacional o modelo da FlySlot. E assim começo a retornar com mais vigor ao blog colocando alguns assuntos que estavam atrasados ;-)

Michel Vaillant




Foi lendo e curtindo as estórias do Tintin, Asterix, Blake and Mortimer, que na minha infância conheci as HQ do Michel Vaillant de Jean Graton. De cara adorei: corridas, motos, records, rally, tudo desenhado de uma maneira bem realista. Folheando o "Pânico no Mônaco" de 1986 (depois de muitos e muitos anos na estante) deparei com um quadrinho interessante: Emerson Fittipaldi, Clay Regazzoni, James Hunt, entre Michel Vaillant e Steve Warson (seu amigo e parceiro de aventuras).

Uma dica esperta




É sempre bom garimpar uns modelos de slots antigos nos comerciantes de brinquedos usados. Pelo menos paramos um pouco com aquele sedentarismo de cavocar no eBay, ML e Mr. Coney sentados em frente do computador. Um dos locais que costumo sapiar é o De Santi, sempre tem uma ou outra coisinha boa!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

HO a gente jamais esquece




Estamos planejando um festival de HO no Slotódromo do Bixiga. Já levamos as pistas e os carros, agora precisamos acertar o sistema de contagem de voltas e software. A pista vai ficar muito veloz. Serão 10 metros só de retão...

O cara é dez!

Há cerca de um ano, reclamei com o Darren da Top Slot and Trains que no seu site a foto dos amortecedores 80210 estava errada, induzindo ao erro minha compra efetuada. Ele me mandou a resposta abaixo:


Hi Afonso
Not good! it looks like Ninco put wrong product in 80210 ???
I Have no 80210 in stock to check the problem.
Basically 08/09/and 10 should be older shape, then 11/12/and 13 the newer shape.
I will have to contact them to find out what is the problem as i have on order but not coming through.
Afonso for now I will credit you for them as no good to you and will try to get the correct shape for you.
Sorry for not seeing the error.
Regards
Darren

Eu já tinha até esquecido do fato. Esta semana ele me escreveu dizendo que já havia recebido da Ninco os amortecedores corretos e estava me mandando. 


Slotódromo do Bixiga



Quase saindo do estaleiro a que fui obrigado a passar nestes últimos 4 meses, vou tentar colocar em dia as novidades.

Os encontros, ao invés de terça-feira, passaram a acontecer às segundas-feiras no Slotódromo do Bixiga que agora conta com uma forração de EVA verde sob a pista e imagens de Fórmula 1 na decoração das paredes.

Estamos aguardando a chegada de um lote de pistas para melhorar o traçado e assim que ficar pronto, coloco aqui para vocês!