sexta-feira, 30 de abril de 2010

Motociclismo e Autorama



Neste programa Roda de Box da Race TV, Edgard de Mello Filho entrevista Walter "Tucano" Barchi e Denísio Casarini. Imperdível para quem além de autorama gosta de motociclismo. Os dois começam contando como se conheceram e brincavam de autorama, é hilário. A respeito da época deles de motociclismo a entrevista é divertidíssima; além dos casos dos dois, lembram o Paulé, Jacaré (Pavan) e muito mais.


Eu tive a oportunidade de viver essa época de perto fotografando corridas de moto junto com dois amigos (Murilo e Pacheco "Guzman") que formavamos a Dimensão - Fotografia de Motovelocidade. Guzman corria pela equipe do Edgard Soares de Yamaha TZ e temos muitas histórias também. Qualquer hora conto o que o Jacaré aprontava pulando na garupa de qualquer um em alta velocidade, suas maluquices acordando todo mundo nos hotéis colocando aquele bocão na cara dos outros pilotos e mecânicos, e muitas outras histórias... Lembrando o Jacaré, minha primeira 750cc foi a moto que estava rachando com ele quando morreu entrando na traseira de um opala. Celsinho me contou que ficou tão impressionado que vendeu a moto que acabou na minha mão. Mas isso fica para outra vez.

Bauer HO é para poucos

Vou tomar a liberdade de mostrar algumas fotos de Slot Cars da Bauer (Alemanha) só para dar água na boca. É muito difícil achar exemplares no eBay, mas tem um lugar que vende essas jóias, mas prepare seu bolso: Slot Carrs on Line. Os valores vão de USD 110 a 160. Vai encarar?












Trapizonga - 2


Pedal Cars - 2



No meu tempo não tinham esses Fordinhos!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Trapizonga - 1



Vittorio Brambilla - 1975

Pedal Cars - 1



Auto Union Type C de pedalar!

Fórmula "14 bis"



Jochen Rindt pilota essa Brabham em dezembro de 1969.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Decals



Infelizmente não sou daqueles que consegue produzir os decals que necessito, então sou obrigado a recorrer aos produtos prontos, para contornar o problema da lei contra o tabaco, que mutila os modelos históricos de todas as escalas. Um fornecedor que utilizo freqüentemente é o Pattos Place da Autrália que acaba de me mandar folhas completas da Marlboro e Camel, em todas as escalas. A McLaren do Senna e a Williams do Mansell (set Monaco 1992) agradece!

Observação
Foi cometida uma injustiça neste post! Desculpe Adrian Blanco este lamentável engano meu. A imagem acima foi retirada do site Modelismo Creativo (http://www.modelismocreativo.com/) com o incrível trabalho de Adrian que conheci através do blog do Enorê. Recolhi algumas imagens do site e esbocei algumas linhas sobre o trabalho deste artesão, que me impresionou muito. Salvei na pasta de rascunhos e não terminei ainda, mas logo estará publicado. Quando recebi pelo correio os decals para a decoração da McLaren do Senna, apressei em documentar e cometi este lamentável engano. Abaixo coloco a imagem correta.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Duelo de mitos!



O Enorê sempre ligado já me mandou esta novidade: um set da Tomy com um Ford GT, um Chaparral e os novíssimos chassis Mega G que anteriormente foram lançados alongados para a série de Champ Car.


A pista é pequena para esses carros mas pode ser um bom começo!

Red Bull te dá asas...


Domingo do jeito que eu gosto!

Sábado à noite trabalhei até tarde e devo ter ido dormir mais de 3 horas da manhã, mas domingo estava de folga e pude planejar entre tantas coisas que gosto de fazer, o que mais me fascina: autorama, interlagos, motos e um bom prato.




Já passava das 9:00hs quando meu filho Daniel chegou em casa com sua mulher Cristina. A minha Cristina já tinha saido para uma reunião em Itapecerica da Serra e a caçula não quiz ir com ela; preferiu ficar comigo e me acompanhar nas atividades programadas. Portanto tomamos café e fomos para o Kart In para eles conhecerem e quem sabe, andarem de kart. Lá chegando, a competição dominical de Mercedes 722 acabara de começar! Lineo me intimou a participar, bem como meu filho. Enquanto as meninas ficavam sentadinhas olhando, eu e o Daniel nos divertimos bastante durante as 8 baterias da competição.


Depois de sair os resultados (acho que ainda peguei um 5º), batemos um papo rápido com o Wellington e o Fernando e saímos de pronto para Interlagos. Já eram 12:20hs e o Gustavo "Guto" Gonzalez, que corre com nosso patrocínio, ia largar às 13:00hs na 2ª etapa do Kart for Friends. Na primeira etapa Guto chegou em 3º lugar o que lhe deu o direito de nesta etapa andar na primeira bateria com os melhores do campeonato. Porisso sabíamos que seria mais díficil esta etapa.


Na tomada de tempo, Guto correndo com o número 29, ficou em 10º.


Na largada, me pareceu que o Guto saiu um pouco lento, mas na primeira curva já ultrapassou o nono colocado, ganhando uma posição.


A corrida continuou disputada, com o Guto tendo que pilotar bastante, pois seu kart não era tão bom na reta, obrigando a ceder por várias vezes a posição, mas recuperando na freada e dando um X para retomar seu lugar. Foi ultrapassado por dois concorrentes e ultrapassou um, mas ainda chegou num honroso 9º lugar, depois da desclassificação de um concorrente à sua frente.


Finda a prova, batemos um papinho sobre as perspectivas da próxima prova e vamos ficar aguardando anciosamente a 3ª etapa no final de Maio. Deve ser no mesmo dia das 500 Milhas de Indianápolis...


Quase 15:00hs e o pessoal está com fome. Decido ir para o Bar do Santa, afinal mesmo estando de carro gosto de ficar apreciando o entra-e-sai de máquinas de duas rodas. Boa cerveja e comida com a qualidade do Santa Gula deixaram todos satisfeitos. Bem antes que acabe o domingo, vou para casa deitar na minha rede...

domingo, 25 de abril de 2010

Outra bela foto de slot


sábado, 24 de abril de 2010

Mais outra bela foto de slot



GP Montecarlo - Piscina

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nota de falecimento


Acabo de receber um email do Arcídio da Trion que transcrevo abaixo com muito pesar


Hoje as 18:07 Hs, recebi um email da filha e da esposa de uma grande Amigo, Alfredo Giangrande Filho. Ele faleceu na segunda feira de mal súbito. Deixa a todos nos uma herança de replicas em seu site, onde esclarecia  varias duvidas, colocava fotos de sua coleção, e varias outras coisa.

Seu site  http://www.agfilho.com/


Esta é uma matéria onde  o Alfredo e sua filha, estão na loja Monza.

http://www.youtube.com/watch?v=1dr5MMXzcbY


Fica com Deus Giangrande.
Que Deus o abençoe.


Arcídio Gonçalves Castro Jr

TRION DIVISÃO SLOT CAR

REVENDA E ASSISTENCIA TECNICA
SCX, SCALEXTRIC, SLOT IT, SPIRIT,
SLOTER, NSR E AUTOART

Slot cars HO da Aurora - 1



Os primeiros carros HO que tive em minhas mãos na década de 60 foram da Aurora: um Ford GT e uma Corvette Stingray. Não podia fazer idéia naquela época do fascínio que esta marca iria me proporcionar. Os anos se passaram e outras marcas vieram, inclusive a Estrela que produziu esta escala por aqui, mas um lugar especial sempre estará reservado para a Aurora, em minha estante e lembrança.

A Aurora Plastics Corporation iniciou suas atividades em 1950 na 62ª street no Brooklyn produzindo utensílios de plástico sob encomenda, principalmente para comerciantes de jóias. Contando com cerca de uma dúzia de funcionários, logo passou a comercializar baratas capas plásticas e "Arco e Flecha" de brinquedo.


Em 1952 a Aurora tomou um rumo diferente investindo na produção de kits plásticos populares de aviões. Adotando uma estratégia de marketing diferenciada, a Aurora obteve grande sucesso vendendo seus kits em grandes cadeias de lojas ao invés de se restringir às casas especializadas em hobby. Os kits da Aurora se tornaram na década de 50 um dos hobbys favoritos dos garotos americanos.

Esta foto pertence à Sra. Mary M. Basile, filha do último proprietário da Aurora, Gennaro Giammarino, 1954.

Nesta foto, da esquerda para a direita, nó vemos os quatro fundadores da Aurora: Gennaro Giammarino, John Cuomo, Joseph E. Giammarino e Abe Shikes.

Shikes nasceu na Rússia em 1908 e emigrou para a América em 1920 indo trabalhar no ramo de bijuterias. Sempre teve bom faro para descobrir produtos de venda fácil. Fumante inveterado, este baixinho de fala rápida foi o homem de "frente" na empresa. Abe se tornou presidente da corporação quando se mudaram da 62ª street, Brooklyn para West Hempstead, Nova York.


Joseph Giammarino, nasceu no Brooklyn, sua família comercializava jóias e sua personalidade combinava e complementava perfeitamente com Shikes: reservado e homem de poucas palavras. Seu temperamento o levava a preferir manusear maquinas a lidar com pessoas. Possuia conhecimentos de engenharia elétrica que se tornaram úteis no processo de produção e manufatura da fábrica. Nada deixava a fábrica sem a inspeção de Joe, um perfeccionista ao extremo.


Gennaro e seu  irmão Pasquale (pai de Joseph) vieram da Itália em 1920 e em 1950 ajudou a fundar a Aurora como uma pequena porcentagem. Discreto mas muito trabalhador pegava no pesado muitas vezes das 17 horas até o amanhecer.

Os sócios iniciaram em 1950 a empresa com auxílio de parceiros capitalistas que em 1952 solicitaram sua retirada, forçando a reestruturação do negócio e a entrada do italiano John Cuomo como sócio minoritário e gerente de vendas. John era um vendedor nato, capaz de vender qualquer coisa para qualquer pessoa e logo passou a ser o contato da Aurora com representantes, distribuidores e agências de publicidade.


A grande demanda pelos kits de plástico da Aurora levaram a empresa a crescer e em 1953 se mudaram para a Estrada Vale das Cerejas, 44 - West Hempstead - Long Island, onde permaneceu por toda sua história. Em Long Island sua linha de produção aumentou: Kits de ferreiro para a gravação em placas de cobre, Kits de radio e cristal de freqëncia para aeromodelos e, em 1959, aeromodelos prontos para voar.

No próximo post a compra da K&B e a introdução dos brinquedos elétricos em 1960.


Para conhecer mais sobre o os antigos produtos da Aurora de plastimodelismo visite o site da Schnauzer clicando aqui.


Para adquirir antigos kits plásticos da Aurora clique aqui.

Bonita fotografia de slot



GP Montecarlo - Antiga estação

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Jig-diorama da Slot Mas


O Enorê (este homem está super antenado com o sistema digital) já havia me indicado por email este produto. Com o aval de distribuição da Slot.it, suporta até 20 carros simultâneos. Confira no vídeo abaixo:



O sistema tem várias configurações, inclusive o modo de total controle por PC. Saiba mais clicando aqui.

O Jim Corley já introduziu o produto em seu site Hot Slots 1/32 Slot Car Shop. Confira. Clicando aqui.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pena que o Natal ainda está longe...



...mas vou colocar esta caixa na listinha!

Em tempo: vou retirar da lista ;-((( Cerca de 2 horas após receber o email do Jim, o set destes dois carros já estavam "sold out"; completamente esgotados!

Novidades da Racer





Falando em Ferraris, que tal este lançamento da Racer? Ferrari 312P Spider - BOAC 500 Brands Hatch 1969 - Amon/Rodriguez - # 60. Preço? Algo em torno de USD 277 na pre-order.