quinta-feira, 8 de julho de 2010

"Se beber não dirija... nem autorama"



Caros amigos, reparem nesta garrafa de 1,5 litros de vinho português, produzido pelo conhecido produtor Luis Pato com a casta Baga, importado pela Mistral.

Vejamos como isso começou. Dia 21 de junho, na pista de Interlagos antiga em Caucaia do Alto - Cotia - SP, deixei meu Viper Scalextric na roda para o pessoal dar umas voltinhas. Vejam o post clicando aqui. Chegando em casa, como sempre faço, fui dar uma geral nos modelos e reparei que o Viper estava avariado. Abri e reparei que o guia havia sido quebrado.



Como estava para receber alguns item do TopSlots n Trains, escrevi solicitando o kit de guia para reparar meu carro. Dia 6 de julho chegou o pacote e ontem, 7 de julho, chegando do trabalho, fui reparar o modelo. Coloquei a TV no jogo da Alemanha e Espanha, abri a garrafa acima e começei a acertar o guia, os contatos e finalmente fui para a pista para testar o conserto.

Me empolguei e já estava virando 3,19 segundos quando me lembrei que junto com o guia, tinha vindo alguns kits de pneus traseiros de silicone da Scalextric. Acendi um charuto, troquei os pneus, enchi a taça, "tiger milk" nos pneus e fui para a pista novamente.


O tempo começou a baixar na mesma proporção que o nível do vinho na garrafa. 3,07 segundos. Foi quando meu carro parecendo um replay da novela das 8, capotaou mais que Gerson Gouveia naquele Stock Car  de dois assentos da Globo. Só consegui achar os pedaços do spoiler traseiro com a ajuda de minha mulher e uma lanterna...

Um comentário:

  1. Como diria Roberto para o Erasmo, também Carlos:

    Meu irmão de fé, meu irmão Camarada, ótimo tê-lo retomando os posts de bom gosto e sempre excelente qualidade, parabéns.

    Grato pelas referências elogiosas a minha pessoa, viu CAZUZA? Exagerado.

    Esse Dodge Víper estava mais envenenado que o proprietário êin? Pelos cálculos, fora os pontos já acumulados, perdeu de vez a carteira.

    Por favor, esse motor é de 19.000RPM/s?

    Indago por ser dianteiro e estamos estudando uma categoria GT 3 analógica com motores de 29.000RPM/s representados no Brasil pelo grande amigo Arcídio da Trion, esperando reunir SCX e Scalextric, depois faremos testes para adaptar os motores nos berços das marcas Fly, Carrera e Ninco.

    Fabím Passáglia e sua tchurma envia recomendações e esperam contar com sua presença no evento do mês de novembro que deve acontecer em um Shopping Center da cidade.

    Forte abraço, fique em paz e ainda mais luz em tua vida!!

    Enorê.

    ResponderExcluir