quinta-feira, 25 de março de 2010

Programa para gerenciamento de corridas SCX Digital



A partir da dica do vídeo acima dada por Enorê, procurei conhecer o sistema no site do fabricante (http://www.slothobbysolutions.de/SCX_Digital_RMS_Eng/Home.html) e fiquei bastante entusiasmado. Há algum tempo tenho aliciado meu cunhado, o físico Carlos Oka, e meu filho Daniel para produzirem algo semelhante para que eu possa usar no meu SCX.

Carlos tem grande experiência em criar circuitos impressos (vive rodeado de protoboards e gravadores de EPROM) e o Daniel já criou para mim um sistema de contador de voltas sofisticado que utilizo no HO. Os dados são obtidos das células fotoelétricas por um cabo serial ou paralelo e manipulados por um código em Java. Com fotos dos competidores e dos carros, emite sons diferentes de motores a cada passagem do carro pela linha de chegada, informando quem está na liderança e melhores voltas, para não termos que ficar de olho no monitor.

Agora com esse sistema "ready-to-use" para SCX digital, as coisas ficam um pouco mais fáceis! O que é importante: conecta-se a interface diretamente na pista de ligação (sem ou com pit-stop) e no PC pela porta USB (ou serial). Agora o outro lado: o preço. SCX Digital RMS with USB Interface (129 €) mais correio (22€) o que dá cerca de R$ 360,00.

Vou pesquisar mais um pouco antes de trazer para testar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário