segunda-feira, 15 de março de 2010

São Paulo Indy 300



Eu pensei em ir cedo para ver a tomada de tempo no domingo, mas decidi ir somente para a corrida às 13 horas. Dessa forma eu poderia ver a tomada de tempo pela TV e assistir a F1, antes de me dirigir para o Anhembi. Me arrependi. A F1 continua muito monótona e para não ficar ouvindo o Galvão Bueno falando besteira, fiquei direto na Bandeirantes acompanhando a tomada de tempo da Indy. Só depois que acabou voltei para ver a procissão em Bahrein; para não estragar meu domingo, emudeci a TV e fiquei vendo só a imagem...



Lá pelo meio dia já estava chegando no Anhembi. Tranquilamente me acomodei no setor Laranja e tomando um sorvete de tangerina, fiquei curtindo o vôo rasante dos caças, o Ed Mota entoando o hino americano e a Daniele Mercury o do Brasil. O calor estava forte e a primeira rajada de chuva veio para refrescar a arquibancada. A primeira volta com os 24 carros acelerando forte no sambódromo foi de arrepiar, mas o acidente só deu para ver pelo telão.


Quando veio a segunda chuva e a corrida foi paralizada, descemos para tomar umas cervejinhas Devassa, afinal o clima estava convidativo. Uma nota: a organização estava tão perfeita e simpática que testemunhei um bombeiro subindo toda a arquibancada com um copo de plástico só para oferecer a um espectador que tomava sua cerveja na lata e esta era proibida, sem bronca nem trunculencia, com educação!


Acabadas as Devassas, subimos calmamente para nossos lugares e assistimos mais uma hora de Indy. Curti muito a Bia Figueiredo chegando na frente das outras mulheres, afinal a suiça Simona e a americana Danika aceleram forte; só a "bela" venezuelana Milka que é café-com-leite. Queria saber o que ela pensava quando passava pela arquibancada e o povo todo se levantava e gritava; ela estava em último depois de mais uma rodada... Quando o Tony foi tocado por trás (do carro), a galera toda gritou em unissono: FDP! Foi emocionante também quando o Ryan Briscoe em primeiro não consegue fazer o "S do samba" e cede a liderança para o australiano Power. Final de prova e o Vitor Meira lavou a alma chegando em 3º e comemorando muito em frente da galera!

Um comentário:

  1. A F1 continua mesmo uma procissão de carros !! Os caras estão cogitando ter duas paradas obrigatórias para ter mais emoção nas provas !
    sds
    Loucos Por Autorama

    ResponderExcluir