quinta-feira, 26 de novembro de 2009

São Paulo sediará abertura do Mundial de Fórmula Indy




Acaba de chegar na minha caixa postal um comunicado da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Paulo. Leia na íntegra:

A Cidade de São Paulo será palco da prova de abertura da temporada da F-Indy de 2010. Programado para o dia 14 de março, o evento marca o retorno da categoria ao país, graças a uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, a Indy Racing League, TV Bandeirantes e o Canal BandSports.

"A vinda da Fórmula Indy confirma a vocação de São Paulo para grandes eventos mundiais. É um presente para a população, que poderá ver de perto grandes carros e pilotos. E também é uma importante oportunidade de negócios para a Cidade, que se firma como capital do automobilismo na América Latina", afirmou o prefeito Gilberto Kassab.

Será a primeira corrida de rua realizada pela F-Indy no Brasil. São Paulo já é sede do GP Brasil de F-1, realizado anualmente no Autódromo de Interlagos. Assim, a Cidade concentra agora os dois principais eventos do automobilismo mundial.

A prova será transmitida para 175 países. Somente entre as equipes e organização da prova são esperadas mil pessoas na cidade. A categoria conta com a participação dos pilotos brasileiros Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Victor Meira, Mário Moraes e Rafael Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário