sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Para quem gosta de Porsche 917



Incrível. Contém cena de dois, lado a lado, na Eau Rouge! Dica de loucosporautorama no twitter: http://twitter.com/loucospautorama

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Não existem segredos entre nós



Como vocês sabem, tenho uma queda por HO desde minha infância. Primeiro foram os Aurora e Tyco, depois os recém lançados (na época, é lógico) Estrela, e lá se vão mais de 40 anos! Destes nacionais, guardo com carinho, Fuscas, Gordinis, Sincas, Pumas e Karman Guias. Alguns com decoração da época, como os Karman Guias do Emerson e da equipe Dacon. Existe DKW de HO mas são muito caros pois são da Bauer alemã. Agora compartilho com vocês uma interessante descoberta o Renault acima... Vou fazer o carro do meu amigo Bird Clemente!

Que estiver interessado entre em contato com o taillights_fade que produz as carrocerias. Procure no eBay pelo produto: resin alpine a110 t-jet ho slot car body kit,yellow. Ele não teve boas experiências com compradores do Brasil portanto não espere muita compreensão. Boa sorte!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Os encontraos de terça continuam...



Começou aos poucos. No início eramos 3 a 4 pessoas, algumas melhoras foram feitas, passamos a 6 ou 7.  Mais carros, mais peças e já contavamos com 10 ou mais! Aí percebemos um probleminha: os carros andam iguais, a pista é fácil (para que os novatos peguem o dedo) e basta uma batida para não recuperarmos mais a diferença durante as 100 voltas de nossas corridas.


Bolamos uma novidade: ao invés de corridas simples, torneios de 4 a 6 corridas de 100 voltas. Os carros são sorteados e não pode repetir no sorteio. É dada uma pontuação e assim, mesmo que em uma corrida não seja mais possível recuperar-se de um entrevero, mantemos a colocação para somar pontos. Deu certo!


As corridas foram se sucedendo e na final acabamos empatados, eu e o Elton (mais conhecido como Caverna) em pontos e em colocações. Faltavam cerca de 10 voltas e eu estava liderando. Esta colocação me punha em lider isolado, mesmo que o Caverna fizesse segundo. Mas meu combustível estava acabando e o carro começou a falhar! Fiz um "splash and go" para chegar ao final e caí para segundo, uma ou duas voltas atrás do Caverna. De repente uma batida envolvendo uns quatro carros; diminui o ritmo, passei pela batida sem prejuízo e acelerei fundo para recuperar as voltas. Passei pela linha de chegada na frente achando que era o lider, mas ainda estava um quarto de volta atrás! Quem fechou a corrida foi o Caverna cerca de meio segundo na frente... Só me restava encerrar a noitada e ir jantar.


Para fechar com chave de ouro este nosso torneio fomos para a Cantina Roperto e pedimos para nosso vizinho Marcos Bassi preparar uma costela.


Estou aguardando a chegada de mais algumas pistas e peças para que o esquema fique completo. Logo iremos convidar os amigos do blog para conhecer nossa pistinha...

domingo, 5 de setembro de 2010

Rally de primeira...