sexta-feira, 23 de julho de 2010

Programando meu fim de semana

Na Shelby

  • Rally Cross Country - 24/07
  • Rally Velocidade - 25/07

apresentação dos pilotos: 15h00
largada: 16h00

Na RaceTV

Festival em Londrina: Troféu Linea Fiat, Fórmula Future Fiat e 600 Super Sport.

  • 24/07 a partir das 10 horas
  • 25/07 a partir das 8 e meia

domingo, 11 de julho de 2010

Só para constar

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Para saborear com prazer...

...as matérias do Enorê sobre as 3 Horas de Goiânia SCX Digital. Pudera eu estar lá e conferir "in loco" tudo que aconteceu nesta prova. Quem sabe na próxima, se o pessoal me avisar com antecedência, vou dar um abraço pessoalmente nos amigos!


Clique aqui para ler as matérias no Bit Bytes do Esporte.

Colaboração de Alexandre Bacelar



Obrigado amigo e um abraço para todos os sloteiros de Recife. Quando vier a São Paulo entre em contato, vamos acelerar juntos...

"Se beber não dirija... nem autorama"



Caros amigos, reparem nesta garrafa de 1,5 litros de vinho português, produzido pelo conhecido produtor Luis Pato com a casta Baga, importado pela Mistral.

Vejamos como isso começou. Dia 21 de junho, na pista de Interlagos antiga em Caucaia do Alto - Cotia - SP, deixei meu Viper Scalextric na roda para o pessoal dar umas voltinhas. Vejam o post clicando aqui. Chegando em casa, como sempre faço, fui dar uma geral nos modelos e reparei que o Viper estava avariado. Abri e reparei que o guia havia sido quebrado.



Como estava para receber alguns item do TopSlots n Trains, escrevi solicitando o kit de guia para reparar meu carro. Dia 6 de julho chegou o pacote e ontem, 7 de julho, chegando do trabalho, fui reparar o modelo. Coloquei a TV no jogo da Alemanha e Espanha, abri a garrafa acima e começei a acertar o guia, os contatos e finalmente fui para a pista para testar o conserto.

Me empolguei e já estava virando 3,19 segundos quando me lembrei que junto com o guia, tinha vindo alguns kits de pneus traseiros de silicone da Scalextric. Acendi um charuto, troquei os pneus, enchi a taça, "tiger milk" nos pneus e fui para a pista novamente.


O tempo começou a baixar na mesma proporção que o nível do vinho na garrafa. 3,07 segundos. Foi quando meu carro parecendo um replay da novela das 8, capotaou mais que Gerson Gouveia naquele Stock Car  de dois assentos da Globo. Só consegui achar os pedaços do spoiler traseiro com a ajuda de minha mulher e uma lanterna...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Brawn de Jenson Button da Scalextric



Ross Brawn segura a Edição Limitada do carro pilotado por Jenson Button na última corrida do ano passado no Brasil em Interlagos. Em 2009 sua equipe Brawn GP faturou o campeonato de construtores em seu primeiro ano, bem como de pilotos. Enquanto não é lançado o do Rubens, me contento colocando este na coleção!


Muito legal a escolha por esta versão com o patrocínio da cerveja Itaipava...

Flower car



A restauração do carro funerário argentino entra na reta final. Fernando Aguerre, adquiriu esses dois únicos Cadilacs 1942 "Flower car" que estavam num celeiro e farão parte de sua coleção. Saiba mais clicando aqui.

Laguna Seca de Slotcar



David Beattie, à esquerda, criou uma réplica da curva Saca-Rolhas de Laguna Seca para um executivo da Ford e seu filho, Jameson. (Ricardo Thomas / The Detroit News)

Jenson X Lewis no slotcar



Assista esses dois incríveis videos no site da McLaren clicando aqui. Reparem na pista de Silverstone digital da Scalextric!

domingo, 4 de julho de 2010

Tecnitoys - SCX® abre primeira loja própria



Dia 15 de outubro num shopping em Xangai - China.

Corridinha para começar dia de folga



Acordei cedo para assistir Moto GP e assim que acabou dei um pulo no Lineo para uma corridinha básica de Mercedes.


Antes da largada, Lineo me mostrou a novidade: Fórmula Truck com transmissão por correia.


Após uma centena de voltas vou ver minha colocação: 4° na geral (9 competidores) e 1° na classe A (que deve ser dos que não estão fazendo o campeonato). Se no próximo domingo estiver de folga volto lá!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Que copa que nada!


Slotcar papa níquel

Lounge do aeroporto de Manchester