quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Para mim é novidade da Scalextric

Como vocês devem ter reparado, desde o natal até o carnaval andei meio longe deste blog; não foi por estar de férias, foi muito trabalho e pouco tempo para dedicar aos slots. Dando uma olhada no newsletter da Scalextric notei que o sistema digital já conta com a pista em X que caracterizava o sistema da SCX. Desculpe se "comi bola" mas realmente não conhecia esta pista. Ponto para a Scalex!

 

Para quem gosta de "HO" acabo de notar outro rojão da Micro Scalextric: Ferrari F430. Nem bem me acostumei a rodar com os Aston Martin DBR9 e já tem novidade para conhecer...



Aos que já leram meus posts sobre estes carros sabem que sempre inicio minhas jornadas com os Micro Scalextric devido sua característica de limpa-pista. Suas cordoalhas de contato preparam a pista para os carros que utilizam contatos em chapa, desobrigando o piloto a perder um certo tempo retirando a oxidação costumeira dos trilhos.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Essa é do baú - 20



O piloto argentino Froilan Gonzalez.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Essa é do Baú - 19



Francesco Baracca e o emblema do cavalo empinando que foi presenteado ao Comendador Enzo Ferrari por sua família. Tempos depois foi tomado como simbolo dos carros Ferrari.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Essa é do Baú - 18



Dr. Ferdinand Porsche, Conde Alexander Kolowrat e Ettore Bugatti.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Essa é do Baú - 17



Dr. ferdinand Porsche em 1935.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Rally Slot - 3


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Raid Slot - 5


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Raid Slot - 4


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Raid Slot - 3


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Raid Slot - 2


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Rally Slot - 2


domingo, 7 de fevereiro de 2010

Rally Slot - 1


Ferrari 360 da Ninco para Rally

A Isabel da Más Slot me mandou este email que trascrevo abaixo:

Hemos preparado una edición especial del Ferrari de Ninco para rallye, el chasis es transparente y toda la mecánica es de Sloting Plus (llantas, cojinete especial largo, ejes, corona, piñón con tornillo,…), y el motor “Nissan” de color rojo de power Slot, es decir a tope. El precio es de 89 Euros con la carrocería pintada (decoración exclusiva Más Slot) y de 69 € con la carrocería en blanco (sin pintar).

Un saludo


Aos interessados entrar em contato pelo email: isabel@masslot.com

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Raid Slot - 1


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Pista com iluminação



Tem muito slotista que sonha em ter uma pista com iluminação (não é mesmo "Loucos por autorama" e "Hiperfanauto") para promover corridas noturnas que encantam pilotos e platéia. Então vai aí uma dica de iluminação para pistas de slot, maquetes e dioramas: ArtKitSlot.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Falando em Top Slot 'n' Trains...



Chegou a pre-order que fiz na Top Slot 'n' Trains de uma Williams FW07 do Clay Regazzoni da Fly. Estava ancioso não tanto pelo carro mas sobretudo para ver como é essa relação inédita adotada pela Fly com o intuito de diminuir o espaço ocupado pela coroa na traseira da F1.

 

Primeira coisa que fiz foi abrir a "barata" e a engenhosidade é sem igual. Não vejo a hora de colocar na pista para ver como reage!