quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Novas rodas da Sloting Plus




A linha Artic, agora na versão Gold, são de magnésio e alumínio para eixo 3/32 (2,5mm).
As medidas são:
SLPL 46015 Artic GOLD wheel 15 x 8 mm
SLPL 46016 Artic GOLD wheel 15,9 x 8,5 mm
SLPL 46017 Artic GOLD wheel 16,9 x 8,5 mm

Essa é do baú - 12



Emmanuel de Graffenried, Juan Manuel Fangio, Robert Manzon e Giuseppe Farina

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Fundamentos do slot para crianças



Vou mostrar para minha neta e ver se ela entende a animação; andar de autorama ela gosta!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sistema Digital com PC



Estava conversando sobre isso dia 25 de dezembro com meu cunhado. Durante o almoço de Natal em minha casa, mostrei o sistema digital SCX para o Carlos Oka, físico e profundo conhecedor de hardware. Minha intenção era provocá-lo e quem sabe aliciá-lo a desenvolver um link entre o sistema fechado do SCX para a utilização com um softer em meu PC. O softer deixaria por conta do meu filho Daniel que já desenvolveu um que utilizei no HO com células fotoelétricas. Ele não ficou muito entusiasmado. Hoje achei este video no YouTube que chega bem perto do que imaginava!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sessão da Tarde - 35



Sex, Slots and Rock and Roll forever!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Essa é do baú - 11



Dr Ferdinand Porsche e Rudolf Hess examinam o auto union

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!



Que seu Papai Noel realize todos seus desejos e de quebra traga alguns slots que faltam na sua coleção!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Novidade que vem da Itália




Novo chassis da Slot.it promete velocidade, estabilidade e suavidade ao rodar.




Conheça mais no site do fabricante clicando aqui.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Essa é do baú - 10



Donald Campbell à bordo do Rolls-Royce Bluebird 1933

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

HO Custom




Há algum tempo atrás vi no eBay um leilão de um kit do Copersucar em escala HO. Fabricado por Custom FX, o kit constava de carroceria de resina, decals e rodas de alumínio e insert de photohatch.



Para aproveitar o frete, arrematei quatro kits e completei a montagem do primeiro agora. Está pronto para ir à pista.


Jogo das diferenças - 2

Antes de falar sobre as três formulas Indy do post Jogo das diferenças - 1, gostaria de contar sobre um costume que tenho quando ando de autorama HO.

Sempre que monto uma pista de HO para passar o dia com amigos, começo colocando para andar os mais antigos e lentos primeiro: vibrator (tenho alguns em perfeito funcionamento), Tyco S, Tjets, e depois passo para os AFX Magnatraction, Tyco de vários tipos, etc. Mas quando monto uma pista de alta, com generosas retas e curva inclinada, parto direto para os mais modernos e nesse terreno quem leva a melhor são os Life Like. Não tem Tyco nem AFX para andar junto. Os Tomy Super G Plus, costuma andar bastante mas são mais frágeis. Mas existe um Rei das pistas que é imbatível. Seu nome BSRT!

BSRT são compatíveis com o Tomy AFX Super G Plus e tem materiais de melhor qualidade na sua confecção. São o Estado da Arte em slot HO. Uma jóia de relojoaria.


Sapatas banhadas a ouro.

BSRT é a última palavra em termos de competição HO. Se estiver interessado em mais informações ou como obter os produtos BSRT vá para o site HO Slot Car Racing que foi lá que eu comprei meus modelos.



O primeiro dos três é o "Box Stock" #901, é o mais manso mas anda mais que qualquer Life Like. Possui magnetos de cerâmica no motor e para pista de alta energia, chassis G3 flexível e pneus de silicone.



O do meio é o "Club Stock" #905. Tem mais down-force que o 901 e desenvolve maior performance em competições.



O último é o "Club Stock EX" #905EX, que tem um induzido de 3-ohm. É bestial.

Nas fotos vocês podem notar que testei todos os modelos por cerca de 15 minutos cada (vejam as marcas nas sapatas), são extremamente macios devido o perfeito encaixe da coroa e pinhão especiais da BSRT, e quando regulados na posição de maior velocidade (três posições de adiantamento ou retardo do ponto de contato do carvão e do coletor) virava o oval de 8,75m em 0,525s! Haja pescoço.

BSRT home page

Essa é do baú - 9



Bernd Rosemeyer

domingo, 13 de dezembro de 2009

Jogo das diferenças - 1



Observem estas três fórmulas Indy. Conseguem notar alguma diferença?
Semana que vem vou retirar a carroceria e vocês saberão a resposta.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Projetos atuais




Hoje utilizo o programa Solid Works que aprendi a usar com o Fernando Crivelenti do Studio Vero. No detalhe acima é o encaixe das pistas HO foto abaixo.


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Essa é do baú - 8



Bernd Rosemeyer

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Projetos antigos




Há cerca de 30 anos atrás, quando pensava em criar um chassis ou outro projeto qualquer para autorama, muitas vezes rascunhava numa folha milimetrada para depois passar para o papel vegetal. Era um tal de régua paralela, gilete para raspar quando algo saia errado, canetinhas Rotring a nanquim, decoração com graxa de sapateiro, etc. Tudo isso era feito na raça pois nunca estudei engenharia ou algo semelhante.



Para as pistas, até papel de pão servia. Tinha que adaptar os traçados para o possível a ser feito com as pistas existentes, mas não faltava nem curva de nível para ficar perfeita! O projeto acima foi de uma pista HO Aurora.

Aguardem que dia 12/12 coloco como eu projeto atualmente.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Os Argentinos Chegaram!!!!




Como todos sabem, sou fanático por slotcars e automobilismo antigo. Cheguei a fazer uma viagem de moto a Balcarce só para conhecer de perto os carros que estão expostos no Museu Juan Manoel Fangio (ver post Peregrinação a balcarce - Extra). Foi lá que vi de perto estas carreteiras que me encantaram pela mecânica, pintura e principalmente pela história. Tão logo recebi a confirmação por email que a RAC já estava pronta para comercializar os modelos, fiz meu pedido. São demais! Futuramente colocarei mais detalhes, inclusive de pista, na sequencia da série Peregrinação a Balcarce, que já conta (além da extra acima) com duas publicações:
Peregrinação a Balcarce - 1
Peregrinação a Balcarce - 2

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Revival na Shelby - 2

Se você leu os posts Revival na Shelby - 1 e Minha exposição para o Revival na Shelby, sabe que fui pela primeira vez neste encontro que considero o melhor acontecimento para quem gosta de slotcars e automobilismo.

Para os fanáticos por autorama, pudemos ver não só os mais diversos carros antigos da Estrela (Andorinha, Ford J, as Fórmulas 1, Fiat 147, etc) como também o Mustang da Atma, e inúmeros carros antigos importados.

Para os também loucos por automobilismo brasileiro, réplicas incríveis de quase todos os mais importantes carros que povoaram nossas pistas nas décadas de 50 a 90! Carreteras, Malzones, Gordinis, DKWs, Pumas, Karman Guias, Fuscas, Opalas, Stock cars, Renaults, protótipos, Alfas, BMWs, a famosa BMW spider, etc. Sem contar com o acervo do próprio Luis que fica em permanente exposição na Shelby. Fico devendo para vocês as fotos do evento e dos carros, mas quem conhece a Shelby sabe que lá dentro é proibido fotografar e respeitar o desejo de quem admiramos é uma forma de agradecer esta oportunidade de estarmos juntos neste encontro.

Um abraço aos amigos Luis, Rogério, Fernando "Hiperfanauto", e ao Poppi que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, já que acompanho seu trabalho com carrocerias de papel em seu blog Paperslotcar há tempos.

Vamos aguardar as fotos do evento no site da Shelby!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Essa é do baú - 7



Alfred Neubauer e Dr. Ferdinand Porsche

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Minha exposição para o Revival da Shelby




Como havia dito no post Revival na Shelby, este ano quero passar no evento para cumprimentar o Luis e o Rogério, e levarei 4 carros de minha coleção. Dois são vintage e dois são custom.

Da esquerda para a direita:
1. Novi Vespa 1:32 Indianapolis 1957 RTR Slotcar - Kit de origem francesa
2. Carrera Oldtimer Mercedes n° 40478 - Alemão - Guia e contato fora de padrrão (foto)
3. Airfix Auto Union 1:32 - dianteira esterçante - Inglês
4. Delage 2LCV 1:32 1925 RTR slotcar - Kit de origem francesa




 O Encontro de Carros Antigos de Autoraama é em homenagem ao Ewaldo, considerado o "pai do autorama", e será amanhã, a partir das 16:00 hs na Shelby - SP

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Essa é do baú - 6



Alfieri Maserati

Pioneer Slot Car


Desde que escrevi sobre os Slots da Pioneer no post Cinema na Fenda - 1 que muitos amigos estão atrás do exemplar. Clique aqui e encha a sua cesta. Mas atenção é uma pre-order!

A incrível quebra de record mundial



Mais um video da quebra de record mundial de James May em Brooklands.